Faleceu aos 72 anos a jornalista Lucia Hippolito, conhecida por suas contribuições na área política e pela participação no quadro Meninas do Jô. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (21) por seus familiares nas redes sociais. Lucia Hippolito estava afastada de suas atividades profissionais há 12 anos, desde que foi diagnosticada com um quadro grave de Síndrome de Guillain-Barré.
Os familiares de Lucia Hippolito prestaram as últimas condolências pelas redes sociais, reforçando o fato da jornalista ter sido uma mulher admirável, que enfrentou os desafios impostos por sua condição de saúde com uma notável garra. A jornalista descobriu a rara síndrome em 2012 durante uma viagem pela França. Em uma manhã, ela acordou sem conseguir mexer as pernas e foi imediatamente a um hospital em Paris, onde recebeu o diagnóstico.
Lucia Hippolito também enfrentou câncer
A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune raríssima, que pode ser desencadeada por infecções bacterianas ou virais. Além dessa condição, Lucia Hippolito enfrentou um câncer no útero, segundo informações divulgadas pela rádio CBN, onde trabalhou.
Ela realizava tratamentos no Hospital Samaritano, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro e, recentemente, recebeu o diagnóstico de uma metástase para o pulmão.
Lucia Hippolito e a carreira profissional
Lucia Hippolito marcou sua trajetória profissional como comentarista política na rádio CBN, onde se tornou âncora do noticiário no Rio de Janeiro. Apesar de atuar principalmente no rádio, seu rosto ficou conhecido em todo o país por suas participações no quadro Meninas do Jô.
O quadro, exibido durante o extinto programa de Jô Soares na Rede Globo, reunia um grupo de mulheres para debater assuntos de relevância. A atração era dividida com Cristiana Lôbo, Lillian Witte Fibe e Ana Maria Tahan.
