Nesta semana, a justiça bateu o martelo e decidiu o destino da herança deixada pelo querido apresentador Augusto Liberato, o Gugu. O comunicador, vale lembrar, foi a óbito em novembro de 2019 após sofrer um acidente doméstico em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos.
Gugu, que era um dos maiores nomes da televisão brasileira, deixou uma fortuna avaliada em R$ 1 bilhão, fruto de seu trabalho de décadas nos palcos do SBT e outras emissoras. Entre os bens do famoso estão algumas mansões luxuosíssimas, estúdios de televisão, empreendimentos imobiliários e postos de gasolina.
Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, não terá direito à herança
Desde que Gugu faleceu, Rose Miriam, companheira de longa data do comunicador, vinha lutando para ter direito à herança deixada por ele. Infelizmente para a médica, o Superior Tribunal de Justiça fez jus ao testamento deixado pelo apresentador, que não incluía o nome da mãe de seus filhos.
Sendo assim, Rose Miriam não foi contemplada com a herança de Gugu. O chef Thiago Salvático também não foi aceito na justiça com parceiro de união estável com o apresentador. Ele alegou ter sido namorado do artista em segredo, porém o fato nunca foi confirmado.
Quem ficou com a herança de Gugu?
Foi havia sido posto no testamento de Gugu, a justiça definiu que 75% dos bens do famoso serão destinados à Marina Sofia e João Augusto, frutos do relacionamento com Rose Miriam. Os outros 25% ficaram para Alexandre, André, Amanda, Rodrigo e Alice, todos sobrinhos da celebridade.