Preta Gil conta o que está acontecendo com ela em meio ao tratamento contra o câncer e mostra detalhes

A cantora já terminou as sessões de radioterapia e dentro de dois meses será submetida a uma cirurgia para retirada do tumor.

PUBLICIDADE

Preta Gil foi diagnosticada no início deste ano com um câncer no intestino e desde então vem travando uma batalha contra a doença. Ela já passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, por isso tem sofrido com a queda de cabelos, que é um dos efeitos colaterais.

Nesta última terça-feira (20), a filha de Gilberto Gil usou as redes sociais para contar aos seguidores que os fios estão caindo muito. No stories de seu Instagram a cantora de 38 anos revelou que até foi ao cabeleireiro para disfarçar a perda do cabelo.

Preta explicou que os fios estão caindo muito, mas a redução tem sido em volume e não em tufos. Desta forma ela optou por colocar um aplique está satisfeita com o resultado.

Preta Gil chegou a ser internada na Europa, no ano passado

O cabeleireiro removeu todas as pontas duplas do cabelo da artista e calcula que ela já tenha perdido cerca de 70% dos fios, por isso colocou duas tiras de aplique, sendo que uma vai até a altura da nuca e o outro é um pouco mais curto.

Meses antes de descobrir o câncer no intestino, a cantora já vinha sofrendo com a doença. Em julho do ano passado ela estava viajando pela Europa com a família em uma turnê e precisou ser internada.

Cirurgia de Preta Gil está prevista para agosto

Ninguém sabia o que ela tinha, mas Preta passava mal durante as viagens e Flora Gil, mulher de Gilberto Gil contou o quanto a cantora foi forte e corajosa durante esta turnê, pois se esforçava ao máximo para se apresentar com os familiares.

Preta Gil já realizou todas as sessões de radioterapia e agora ficará se cuidando porque a previsão é que ela passe por uma cirurgia dentro de dois meses. Com o fio da radioterapia, a artista fez questão de agradecer a todos pelo apoio e avisou que está confiante que se livrará do câncer em breve.