Em Terra e Paixão, surge a dúvida se a mãe de Caio (Cauã Reymond) está realmente viva. A morte de Agatha (Bianca Bin) é questionada quando um segredo relacionado a ela é revelado na novela das nove da Globo. A trama se desenrola quando o protagonista decide realizar a exumação do corpo.
O protagonista fica chocado ao descobrir que o caixão está vazio e confronta seu pai, que o culpa pela morte de seu grande amor. Antônio (Tony Ramos) decide enganar seu filho, que está determinado a fazer uma denúncia para que o caso seja investigado.
Investigação da morte de Agatha em Terra e Paixão
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, Marino (Leandro Lima) fica chocado e é forçado a reviver seu passado. A partir desse ponto, a história de Agatha é exposta, principalmente seu envolvimento com Gentil (Flávio Bauraqui).
Além disso, Antônio é obrigado a revelar seu grande segredo: ele teve um filho com Agatha, que foi criado por ele como seu próprio filho, sendo assim, Jonatas (Paulo Lessa) é meio-irmão de Caio. Posteriormente, Agatha engravidou de Antônio e enfrentou uma gestação de risco, resultando em sua morte durante o parto.
No enredo, existe a incerteza sobre a morte da personagem. Tudo indica que realmente faleceu. Há uma teoria de que foi cremada e o crápula guarda as cinzas em segredo, sem que ninguém, especialmente Irene (Gloria Pires), saiba. A víbora sente ciúmes da ex-mulher de seu marido. No entanto, o autor Walcyr Carrasco pode surpreender os telespectadores com a reviravolta da TV.
Bianca Bin volta a gravar novela das nove da Globo
Caso Agatha esteja realmente viva, traria uma série de conflitos à história. Spoilers revelam que Bianca Bin voltou a gravar cenas de flashback para esclarecer a trajetória de Agatha ao público.