Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão que Daniel, interpretado por Johnny Massaro, descobrirá uma verdade chocante antes de sua morte: ele não é filho biológico de Antônio La Selva, personagem de Tony Ramos.
Esta revelação será trazida à luz por Caio, interpretado por Cauã Reymond, durante uma discussão acalorada entre os irmãos. Em meio à decepção por Daniel ter aceitado a sucessão dos negócios de Antônio, Caio revela que Irene, personagem de Gloria Pires, era garota de programa e que o seu verdadeiro pai é Ademir (Charles Fricks), um antigo cliente de Irene e irmão de Antônio.
Antônio vai embora de casa e Daniel morre
Antônio ficará atordoado com a notícia de que não é pai de Daniel, enquanto Irene explicará que só teve certeza da paternidade do advogado após um acidente ocorrido na infância do jovem.
Caio, por sua vez, zombará de Antônio, que sempre o menosprezou em favor de Daniel, que agora se revela não ser seu filho biológico. Em um estado de nervosismo, Antônio ameaça se separar de Irene, mas acaba optando por apenas deixar a casa. O advogado, por outro lado, fica tão perturbado com a confusão que foge de carro e acaba sofrendo um grave acidente.
A situação se agrava quando Daniel entra em coma e, eventualmente, morre. A sequência do acidente foi gravada por Johnny Massaro no último final de semana e deve ir ao ar no início do próximo mês.
Ademir desafia Antônio
Antes de saber que Ademir é o verdadeiro pai de Daniel, Antônio La Selva será desafiado pelo irmão. O tio de Caio ajudará Aline (Bárbara Reis) pagando a prestação do seu empréstimo. Dessa forma, Ademir atrapalhará os planos de Antônio de colocar suas mãos nas terras da viúva.