Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) enfrentará sérias consequências em sua jornada. O vilão será preso na novela das sete da Globo, após passar por um julgamento. Acusado de abuso sexual por várias mulheres, o crápula se encontra prestes a ser condenado.
Ben (Samuel de Assis) reúne um grupo determinado para garantir que seu amigo de infância pague pelo que fez e seja levado para trás das grades. O aguardado julgamento do empresário está prestes a começar na trama de Rosane Svartman.
Julgamento de Theo em Vai na Fé
De acordo com Felipe Brandão, do Observatório da TV, Sol (Sheron Menezzes) e Janaína (Tulanih) são as principais testemunhas contra ele. Entretanto, Lumiar (Carolina Dieckmann) surpreende a todos ao defender o amante e reunir até mesmo Neide (Neyde Braga) para ajudar o vilão, o que causa surpresa na família da protagonista.
A professora de Direito protagoniza um verdadeiro espetáculo no tribunal, desqualificando os depoimentos de grande parte das testemunhas, e demonstrando por que a profissional é considerada uma das melhores advogadas do país.
Graças aos esforços de Lumiar, Theo é absolvido e escapa da prisão. O juiz, conforme relatos do Notícias da TV, considera a falta de provas materiais e valoriza os depoimentos das testemunhas, deixando dúvidas razoáveis que não foram esclarecidas pela acusação.
Theo preso na novela das sete da Globo
Embora não seja condenado pelo crime de abuso sexual, Theo ainda enfrenta problemas com a polícia, uma vez que sua empresa é denunciada por contrabando. Além disso, angaria uma série de inimigos, aumentando a possibilidade de que possa ser alvo de um assassinato no desfecho da trama.