Henrique Fogaça é levado às pressas ao hospital após ataque de animal que ‘pode até matar’

Henrique Fogaça precisou de atendimento médico imediato após sofrer uma mordida de um animal silvestre no interior de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Henrique Fogaça foi levado às pressas ao Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira, em Juiz de Fora, Minas Gerais, após ser vítima de um ataque animal. O chef de cozinha e jurado do reality show culinário MasterChef Brasil alimentava o bicho com uma banana quando o acidente aconteceu.

A notícia foi dada pelo próprio empresário por meio dos seus perfis nas redes sociais. Henrique Fogaça disse que o animal em questão era um quati, com dieta resumida a “frutas, aves, insetos, ratos, vermes, larvas, cobras, minhocas e lixos em geral”.

Quatis carregam o vírus da raiva

Henrique Fogaça advertiu os seguidores sobre os riscos que os quatis carregam consigo. Por mais que demonstrem um olhar sereno e fofo em um primeiro instante, os animais podem atacar os seres humanos que tentam uma aproximação, como mecanismo instintivo de defesa.

Além disso, a espécie é hospedeira do vírus da raiva, “uma doença que pode até matar”, conforme salientou o jurado do MasterChef. Com efeito, Henrique Fogaça foi conduzido às pressas para a unidade de saúde onde recebeu a vacina própria ao referido agente infeccioso e antitetânica. Apesar do susto, o famoso passa bem.

MasterChef vai ao interior de Minas Gerais


O jurado e os demais integrantes do MasterChef Brasil, como Érick Jacquin, Helena Rizzo e Ana Paula Padrão, encontram-se na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, para uma gravação especial do programa. No último domingo (18), as celebridades que aparecem no reality show foram flagradas em um restaurante da cidade e tietadas por fãs antes do começo das gravações.