Morre ator de Friends que contracenou com Rachel, personagem de Jennifer Aniston

Profissional interpretou o senhor Waltham, chefe da personagem Rachel Green na loja Bloomingdales

PUBLICIDADE

Notícia triste para quem é fã da série Friends. O ator Paxton Whitehead, que interpretou o dono da loja Bloomingdales, onde trabalhava Rachel Green, personagem de Jennifer Aniston, morreu na última sexta-feira (16).

A informação da morte do ator foi confirmada ao The Hollywood Reporter pelo seu filho, Charles Whitehead nesta segunda-feira (20). No entanto, a causa do falecimento, que aconteceu em um hospital localizado em Arlington, Virgínia, nos Estados Unidos, não foi divulgada. Além de Charles, Paxton deixa outra filha, chamada Alex. 

Ator de Friends recebeu premiações

O ator veterano de 85 anos era reconhecido por suas participações em série de TV. Além de Friends, ele fez papéis em Back to Schoole e Mad About You.

O artista britânico recebeu uma nomeação ao Tony Awards em 1981, na categoria de Melhor Ator Secundário no musical Camelot, por sua interpretação de Pellinore na peça teatral de Lerner & Loewe. Ele também teve a oportunidade de atuar na Broadway em outras 16 ocasiões, abrangendo o período de 1962 a 2018. Suas performances incluíram My Fair Lady, Lettice and Lovage, Noises Off e The Importance of Being Earnest.

Em séries de TV, teve atuações de protagonismo

No contexto das séries televisivas, em 1987, ele desempenhou o papel principal do mordomo Albert Dudley na comédia Marblehead Manor, que teve apenas uma temporada. Sua estreia no cinema ocorreu em 1989, no filme De Volta Às Aulas, ao lado de Robert Downey Jr., onde interpretou o personagem Dr. Philip Barbay. 

Entre 1992 e 1999, ele também apareceu regularmente como Hal Conway, o vizinho de Paul (interpretado por Paul Reiser) e Jamie (interpretada por Helen Hunt) em Mad About You, bem como o chefe de Rachel (interpretada por Jennifer Aniston) na loja Bloomingdale’s em Friends, em 1998.