A influenciadora digital Belle Belinha causou um grande tumulto nas redes sociais, por conta da divulgação de um vídeo, no qual aparece oferecendo bebida alcoólica para uma criança. A atitude, além de ser moralmente reprovável, é ilícita. Depois de todo o burburinho negativo, a blogueira voltou atrás e, arrependida, pediu perdão de forma pública.
Nas declarações, Belle Belinha garantiu que a criança não ingeriu a bebida alcoólica, tratando-se de uma mera encenação e em tom de brincadeira. Além disso, a menina estaria acompanhada de uma responsável, durante toda a gravação do conteúdo.
Belle Belinha pede perdão
Depois da repercussão negativa, Belle Belinha deletou o vídeo de suas redes sociais. Contudo, as imagens continuaram circulando, por conta de internautas que armazenaram o material e o replicaram. Em sua defesa, a influenciadora digital garantiu que a exclusão do material se deu pela percepção de que a brincadeira fosse errada.
“A gente não esperava que fosse acontecer tudo que aconteceu. Naquele dia, a Lívia estava com a irmã dela, a responsável. Ela não bebeu de verdade. Quem acompanha, sabe”, justificou.
Irmã da criança se explica
Em outro momento, a irmã da criança assumiu a palavra e, de igual modo, demonstrou arrependimento pela brincadeira. A jovem reforçou que menores de 18 anos não podem ingerir bebidas alcoólicas, sobretudo pelos danos causados ao organismo em fase de desenvolvimento, além de desmentir qualquer acusação de que estivesse incentivando as crianças ao consumo da substância. Além disso, a mulher pediu perdão aos internautas que se sentiram ofendidos.