O programa Encontro desta terça-feira (20), começou com uma triste notícia: a morte da segunda vítima do atentado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná.
Patrícia Poeta informou que o jovem baleado foi internado em estado grave e morreu na madrugada de hoje. O Hospital Universitário de Londrina, para onde a vítima foi levada, confirmou o óbito.
A família do estudante autorizou a doação dos órgãos. Um ex-aluno entrou na escola após afirmar que precisava de seu histórico escolar, mas seu objetivo era outro e ele começou a atirar nos alunos que via pela frente.
Luan morreu na madrugada de hoje
O atirador contou à polícia que sofreu muito quando estudou neste colégio e guardou mágoa por muitos anos, por isso foi até lá para se vingar. O autor dos disparos confirmou que não conhece as duas vítimas fatais.
Karoline Alves e Luan Augusto eram namorados. Ela tinha 17 anos e morreu no local, enquanto o jovem de 16 anos foi atingido por dois tiros e levado em estado grave para o hospital.
Funcionário da escola evitou uma tragédia ainda maior
Eles estavam namorando desde maio de 2022 e, em um post de junho do ano passado, Luan se declarou à amada, dizendo que era impossível pensar na felicidade sem lembrar do sorriso dela.
O jovem casal fazia parte do grupo católico de jovens Ilummi. Segundo Tiago Mussini, secretário de Comunicação da Prefeitura de Cambé, foi um funcionário do colégio que dominou o atirador, evitando assim que ele fizesse mais vítimas. Não foi informado ainda quando será o sepultamento dos dois jovens.