Fim de um ciclo: Gloria Pires encerra contrato com a Globo; valor do salário era significativo

A veterana ficará na emissora até terminar as gravações de Terra e Paixão.

PUBLICIDADE

Após 54 anos trabalhando na Globo, Gloria Pires decidiu não renovar o contrato de exclusividade que tinha com a emissora. Segundo o site Notícias da TV, Gloria foi procurada pela emissora no ano passado e recebeu uma proposta de renovação por um breve período, no entanto, a veterana quis ficar apenas até terminar as gravações de Terra e Paixão, o que será mantido. A informação, segundo a fonte citada, é que Gloria quer escolher os papéis que fará na carreira.

A Globo teria demonstrado interesse em ficar com a atriz apenas com contratos por obra, como já tem acontecido com outros nomes renomados. Gloria também queria respirar novos ares, afinal, ela trabalha na Globo desde os 5 anos.

Salário de Gloria Pires era astronômico na Globo

Gloria Pires era uma das atrizes com maior salário na emissora, ultrapassando o valor de R$ 300 mil por mês. Vale lembrar que o cachê aumentava quando ela estava no ar.

Embora tenha gratidão pela emissora que ficou por mais de meio século, Gloria tem vontade de se dedicar a trabalhos mais curtos e desafiadores, como o cinema e as plataformas de streaming.

Atriz seria Zoé em Todas as Flores

Algumas fontes próximas de Gloria Pires alegam que algo pesou bastante na sua decisão de sair do canal: ela foi trocada por Regina Casé na novela Todas as Flores. Na ocasião, Gloria foi escalada para atuar na trama, mas soube da substituição pela imprensa.

Em seguida, Walcyr Carrasco teria dito querer a atriz em Terra e Paixão, prometendo uma grande personagem para ela na trama: a vilã Irene. Gloria teria se animado e aceitado o convite.