Gloria Pires deixa a Rede Globo após mais de 50 anos de parceria

Atriz busca atuar em projetos mais curtos e, segundo fontes próximas, teria ficado chateada por ter sido trocada por Regina Casé em Todas as Flores.

PUBLICIDADE

Gloria Pires não é mais uma artista exclusiva da Rede Globo. Após 54 anos, a parceria da atriz com a emissora chegou ao fim. Em 2022, o canal chegou a tentar uma renovação por curto prazo, contudo, a famosa acabou optando por manter apenas uma extensão para que desse fim ao seu papel em Terra e Paixão.

Agora, segundo informações, Gloria buscará se aventurar na produção e, assim, poder escolher os trabalhos que irá realizar. O encerramento da parceria com a veterana acabou sendo resultado de uma conversa que partiu da própria emissora, que já vem há algum tempo abrindo mão dos contratos longos de exclusividade com seus artistas.

No entanto, ao que tudo indica, o momento acabou sendo propício para a atriz, que estaria querendo encarar novos desafios profissionais. Atuando desde os 5 anos na televisão, Gloria Pires nunca contracenou em uma peça de teatro, por exemplo, e estava sentindo falta de projetos que a desafiem profissionalmente, como séries.

Projetos mais curtos

Gloria Pires é muito grata à Globo pelos anos de parceria, contudo, ela deseja se dedicar mais a projetos curtos. A famosa quer encarar o cinema, além de cogitar a possibilidade de integrar papéis de produções para plataformas de streaming.

Trocada por Regina Casé em Todas as Flores

De acordo com informações passadas por pessoas próximas da atriz ao portal Notícias da TV, outro motivo que pesou muito na decisão de Gloria Pires em encerrar seu contrato com a emissora carioca foi o fato dela ter sido trocada por Regina Casé na trama Todas as Flores. Pires já estava escalada para o papel, contudo, acabou sabendo da mudança de atriz por meio da imprensa.