Em Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) tomou a decisão de processar seu pai, Antônio (Tony Ramos) depois de ser excluído da sucessão dos negócios da família. O galã procurou por Rodrigo (Maicon Rodrigues), que confirmou que o rapaz tem direito à metade dos bens da família.
O protagonista não hesitou em expor essa informação, deixando todos desconcertados. Devido à disputa, o advogado instruirá seu cliente a proceder com a exumação do corpo de Agatha (Bianca Bin).
Túmulo vazio em Terra e Paixão
Segundo Roberto Campelo, do Resumo das novelas, o objetivo é comprovar, perante o sistema, que Caio é de fato filho biológico da falecida. Inicialmente, decidirá procurar o médico que acompanhou sua matriarca, porém, de maneira surpreendente, o profissional o aconselhará a não prosseguir.
Apesar disso, decidirá seguir o conselho do jurista. Para sua surpresa, ao chegar ao túmulo de Agatha, encontrará o local vazio. Além disso, não conseguirá encontrar nenhum atestado de óbito de sua mãe. O galã ficará em choque com toda essa confusão e determinará que Marino investigue.
Mistério no óbito de Agatha na novela das nove da Globo
O delegado, por sua vez, iniciará as investigações. Logo de início, descobrirá que a personagem teve um caso secreto com um doutor que está atualmente desaparecido do centro médico. Mais tarde, junto com Angelina (Inez Viana), Marino também será informado de que a “falecida” não era uma mulher em que se podia confiar.
Nesse contexto, é plausível considerar a possibilidade de que a mulher tenha forjado sua própria morte, e fugido com o referido profissional, que curiosamente está desaparecido.