Geraldo Luís diz ter visto Marcelo Rezende gritando de dor e detona médico que prometeu ‘cura’ contra o câncer

Geraldo Luís esteve no programa Raul Gil como convidado especial e criticou os tratamentos prescritos por Lair Ribeiro a Marcelo Rezende.

PUBLICIDADE

Geraldo Luís participou como convidado do Programa Raul Gil, exibido pelo SBT na tarde do último sábado (17). No encontro, o apresentador interagiu com o quadro ‘Pra Quem Você Tira o Chapéu?’. Na dinâmica, o artista escolhe chapéus com nomes ocultos em seu interior. Quando os nomes são revelados, ele deve tecer comentários sobre a pessoa, sejam eles positivos ou negativos.

Em determinado momento, o ex-funcionário da RecordTV disparou críticas contra o médico Lair Ribeiro. Segundo ele, o profissional teria prometido a Marcelo Rezende a cura contra o câncer, doença que ceifou a sua vida em 2017, aos 65 anos, após provocar um quadro de falência múltipla de órgãos.

Geraldo Luís detalha terapia alternativa de Lair Ribeiro para Marcelo Rezende

Geraldo Luís recordou do dia em que Marcelo Rezende o solicitou um acompanhamento ao apartamento de Lair Ribeiro. No local, o jornalista recordou a surpresa com o descrédito dado ao tratamento oncológico convencional ao qual o apresentador já era submetido. “Com essas palavras, ele disse: ‘Se você continuar fazendo o tratamento dessa forma, a quimioterapia, em três meses o senhor está morto’”, lamentou o comunicador.

Crente nas palavras de Lair Ribeiro, Marcelo Rezende não teria pensado duas vezes e saiu do apartamento do médico com a “promessa de vida” por ele dada. Na narrativa apresentada durante o programa, Geraldo Luís disse que Marcelo Rezende foi internado em uma espécie de hospital secreto mantido por Lair Ribeiro em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. “Lá, começou a dar um monte de coisa para ele; pílulas que a gente não sabia o que tomava”, lamentou.

Saúde de Marcelo Rezende foi piorando

Com o passar dos dias, a situação do jornalista foi ficando cada vez pior. As dores eram tão intensas que Marcelo Rezende clamou por morfina, um poderosíssimo anestésico. O corpo do apresentador expunha os danos causados pelo câncer, incluindo os fortes inchaços que, para Geraldo Luís, mais pareciam que os seus órgãos internos estavam prestes a explodir.

O apresentador disse ter telefonado para o médico informando da piora de seu amigo, recebendo, como resposta, a ordem para colocá-lo “numa banheira cheia de sal grosso”. Contudo, a situação de Marcelo Rezende foi ficando ainda pior, a ponto de Geraldo Luís ameaçar chamar a polícia caso o médico não comparecesse ao local.

Marcelo Rezende faleceria pouco tempo depois

Marcelo Rezende começou a gritar de dor, momento em que Geraldo Luís conseguiu convencê-lo à ida a um hospital convencional. Contudo, já era tarde demais, e o óbito viria poucas horas depois.

Após apresentar a narrativa, Geraldo Luís disse que não tiraria o chapéu para Lair Ribeiro pela falsa promessa de vida dada a Marcelo Rezende e aos seus amigos e familiares quando, na verdade, ofertou um tratamento sem respaldo científico e ineficiente.