Mãe do ator Jefferson Machado, Maria das Dores Machado, de 73 anos, demonstrou fé na Justiça e nas autoridades públicas pela manutenção da prisão de Bruno de Souza Rodrigues. O ex-produtor da Rede Globo é o principal acusado pelo assassinato do artista, cujo corpo foi encontrado em um baú enterrado em um terreno no Rio de Janeiro.
Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Maria das Dores considerou acertada a decisão da Justiça em decretar a prisão temporária de Bruno por 30 dias. Contudo, a mãe de Jefferson Machado espera que a medida seja prorrogada até o fim da instrução processual, diante do temor de que o acusado possa empreender uma nova fuga.
Mãe de Jefferson Machado faz apelo por Justiça
Em um dos trechos mais tocantes da entrevista, Maria das Dores expressou o desejo de que Bruno permaneça atrás das grades por décadas, como forma de pagar na Justiça dos homens pelo crime cometido contra o seu filho. Além disso, a mãe da vítima declarou confiar no trabalho da Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário e de seus advogados.
“Que ele [Bruno] seja mantido preso por 30, 40, 50 anos, e pague pelo crime bárbaro que cometeu. Eu confio muito no trabalho da doutora Elen [Souto, titular da DDPA – Delegacia de Descobertas de Paradeiros], da minha equipe de advogados e da Justiça”, disse.
Relembre o caso
Suspeita-se que Bruno tenha assassinado Jeff Machado por questões financeiras. O ex-produtor teria ofertado uma vaga fictícia em uma novela em troca de uma quantia próxima a R$ 20 mil. Com o dinheiro em mãos e sem apresentar a contrapartida prometida, ele teria tirado a vida do ator e ocultado o cadáver para eliminar as provas.