Nos capítulos seguintes da novela Amor Perfeito, Lucília vai sair em defesa de Marê. Durante uma conversa com Orlando, a fotógrafa dispara que Gilda atirou em Leonel e planejou que o crime caísse nas costas da protagonista. Por esse motivo, Marê passou oito anos atrás das grades.
Desde o início, a protagonista sempre disse ser inocente e dizia que Gilda era a assassina de Leonel. No entanto, a ruiva se deu bem quando comprou a única testemunha e o promotor que foi o responsável pelo caso.
Graças a atuação de Júlio na sua defesa, Marê conseguiu que o primeiro julgamento fosse anulado e assim ela passou a responder em liberdade provisória. No entanto, Gilda não parou por aí e ainda roubou a herança que pertencia a protagonista.
Gilda rompe noivado com Gaspar em Amor Perfeito
Lucília fará a descoberta após escutar uma discussão entre Gaspar e Gilda. Em breve, a vilã vai terminar o noivado com o personagem de Thiago Lacerda. Gilda vai armar para que o rapaz seja acusado de traição algumas horas antes do casamento.
Gaspar coloca a vilã contra a parede na novela das seis
No entanto, Gaspar não deixa por isso mesmo e confronta a ruiva. Ele vai até a mansão e ameaça expor tudo que Gilda foi capaz de fazer para prejudicar a protagonista, caso ela não aceite subir ao altar com ele.
Lucília, que estará trabalhando como assistente particular de Gilda, ouve a discussão e arranca a máscara da vilã. Assim como as demais pessoas, a fotógrafa acreditava que Marê era a assassina de Leonel.
Em seguida, Lucília procura Orlando para contar tudo que descobriu. “A Gilda matou o próprio marido, Orlando! Marê é inocente!”, diz ela.