Nos próximos capítulos da novela Vai Na Fé, Ben encontrará Theo caído na rua, inconsciente. Apesar do ódio que existe entre os dois, Ben deixa a empatia falar mais alto e ajuda o ex-amigo, o colocando no carro.
O advogado leva Theo para a casa de Lumiar e diz que Theo teve uma crise de ansiedade na rua. Lumiar acolhe o cliente e ficante em sua casa, sem nem imaginar que sofrerá as consequências em pouco tempo.
Theo tenta estrangular Lumiar
Após Ben ir embora, Theo conversa com Lumiar e finge que já está quase dormindo completamente. O rapaz então parte para cima da advogada após lhe perguntar como reagiria se descobrisse coisas ruins a seu respeito, e ela ficar incrédula com sua pergunta, não dizendo o que ele quer ouvir.
Lumiar se desespera com Theo tentando a estrangular, até que o bandido para e finge que não se lembra de nada, pois supostamente estava dormindo. Lumiar fica assustada e pensa em mandar Theo embora de sua casa, mas segue sendo sua advogada de defesa por não ter certeza se ele está mesmo falando a verdade.
Sol encara o julgamento
Os dias se passam e chega o dia da audiência sobre o processo contra Theo. Lumiar cumpre bem o seu trabalho como advogada de defesa e confronta Sol nos tribunais, usando a foto que a dançarina tirou com Theo nos bastidores do show de Lui e sua banda.
Lumiar deixa Sol desconcertada ao perguntar se é verdade que Theo realmente abusou de Sol há vinte anos, por qual motivo ela tirou uma foto com seu abusador há meses atrás. Sol fica confusa e se sentindo impotente, já que ela não queria ser fotografada com Theo e até então nem sabia que foi ele quem contratou o show, apenas sabia que o contratante exigia no contrato que queria tirar fotos com os integrantes da banda.