Em Vai na Fé, Kate (Clara Moneke) e Jenifer (Bella Campos) tem uma amizade peculiar, que não seria a mesma sem os momentos de implicância, e sorrisos cheios de cumplicidade entre elas. Nos próximos episódios, mesmo com diversos entraves dificultando seu caminho, a espevitada encontra forças para extravasar, e uma das formas de fazê-lo é dar trabalho para Eduardo (Matheus Abreu).
Embora as interações entre os personagens não sejam tão marcantes, quanto as que há com Hugo (MC Cabelinho), que teve um breve caso com a popular vendedora de sanduíches naturais, antes de se apaixonar pela filha de Sol (Sheron Menezzes), é inegável que a presença do missionário traz uma dinâmica à história.
Kate implica com Eduardo e Jenifer, em Vai na Fé
Segundo Marcos Henderson, do Diário 24h, ao mesmo tempo, das faíscas, Hugo desaparece de Piedade, para escapar dos ataques cada vez mais perigosos vindos de Orfeu (Jonathan Haagensen).
Sob pressão e ameaçado de perder a vida, o grafiteiro teve que se afastar, abrindo espaço para o evangélico conquistar o coração da estudante de Direito. No entanto, ter a atenção do rapaz não será uma tarefa fácil, levando Jenifer a entrar em uma discussão acalorada, exigindo um beijo de Eduardo.
Eduardo defende Jenifer na novela das sete da Globo
Após Eduardo impedir Theo (Emílio Dantas) de ficar próximo a Jenifer, mais uma vez, a universitária opta por ignorar os conselhos. Felizmente, Kate estará por perto mais uma vez, para evitar que ela caia ainda mais e, é claro, adicionar uma dose extra de emoção com sua implicância cômica para o público.