Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão em breve uma revelação chocante que mudará os rumos da trama. Jonatas, interpretado por Paulo Lessa, revelará a Caio, personagem de Cauã Reymond, que ambos são filhos biológicos de Agatha, interpretada por Bianca Bin.
Agatha foi a primeira esposa de Antônio (Tony Ramos) e a revelação de Jonatas significa que os dois personagens, que até então eram considerados rivais pelo amor de Aline (Bárbara Reis), são, na verdade, irmãos de sangue por parte de mãe. Agatha não deve voltar à trama, já que ela faleceu no parto de Caio, mas o seu segredo promete remexer a família La Selva do avesso.
Pai de Jonatas conta a verdade sobre Agatha
A revelação vem à tona quando Jonatas provoca um confronto entre seu pai e o pai de Caio. Gentil (Flávio Bauraqui), nesse momento, revelará que Jonatas é filho da primeira esposa de Antônio, antes de seu casamento atual, e, portanto, irmão de Caio. Agatha teve um caso de amor com Gentil e viajou para dar à luz Jonatas em segredo. Caio, que até então era considerado responsável pela morte da mãe, é inocentado. Agatha foi aconselhada a não ter mais filhos após a primeira gravidez, mas decidiu levar a gravidez de Caio até o fim por amor a Antônio e ao bebê, mesmo sabendo que iria morrer no parto.
Irene é a grande vilã de Terra e Paixão
A sinopse original de Terra e Paixão revela que a verdadeira vilã da trama é Irene, interpretada por Gloria Pires. Ela é a mente por trás dos planos de Antônio para destruir Aline. Irene é a responsável por incitar a raiva de Antônio contra Caio, aumentando o conflito entre pai e filho.
Irene não só manipula Antônio, mas também prejudica outras pessoas na cidade. Ela sempre se aproveitou do fato de Agatha ter falecido no parto para distanciar Antônio de seu primogênito.