Em Vai na Fé, por fim, graças às ações de Jenifer (Bella Campos) e Ben (Samuel de Assis), Theo (Emílio Dantas) começa a enfrentar as consequências de suas ações passadas. Nos próximos capítulos da trama das sete da Globo, o império construído pelo vigarista começa a desmoronar.
Após o impactante depoimento de Janaína (Tulanih), e o testemunho de Sol (Sheron Menezzes), revelando os abusos cometidos pelo crápula em momentos distintos, o ‘brigadeirão’ consegue apresentar uma denúncia criminal contra seu ex-melhor amigo.
Juiz acata pedido contra Theo, em Vai na Fé
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, ao tomar conhecimento dessas acusações, Lumiar (Carolina Dieckmann) reage com indignação e decide apoiar Theo, recusando-se a acreditar nas alegações feitas contra ele.
Após alguns dias da abertura do processo, o juiz decide acatar a denúncia apresentada. Lumiar começa a sentir-se preocupada com a situação do amante. Embora relutante em admitir, começa a desenvolver uma leve desconfiança em relação às acusações feitas contra seu companheiro.
Quando a advogada informa a Theo que ele será julgado sob a acusação de abuso sexual, o empresário reage com um surto de raiva. Descontrolado, comete a loucura de ir até a casa de Sol em Piedade para confrontar a ex-princesinha dos bailes funks.
Sol enfrenta Theo sem medo na novela das sete da Globo
Apesar de odiar estar perto do vilão, Sol decide enfrentá-lo sem medo e Ben se junta à discussão, dirigindo duras palavras a Theo. Os três protagonizam uma acalorada discussão e o empresário é expulso da casa da dançarina.