Em Vai na Fé, Kate (Clara Moneke) terá a intenção de assustar Theo (Emílio Dantas), porém, seu plano não sairá como o esperado. Nos próximos capítulos da novela das sete da Globo, a jovem irá simular o sequestro de Rafa (Caio Manhente) na tentativa de extorquir dinheiro do pai de seu ex-namorado, mas acabará sendo capturada e presa.
Com o desenrolar dos acontecimentos, a espevitada se encontrará diante da polícia e terá que justificar sua perigosa atitude. Com medo das consequências, revelará que ela e Rafa queriam pregar uma peça no empresário.
Kate vira sequestradora, em Vai na Vé
Segundo Arthur Marinho, do Resumo das Novelas, Kate e Rafa tentavam conseguir dinheiro para ajudar a mãe do estudante a pagar as contas. Reforça que os dois nunca tiveram a intenção real de sequestrar o Rafa.
A jovem expressará seu temor em relação à possibilidade de ser presa. Ben (Samuel de Assis), por sua vez, se esforçará para intervir na situação da prisão da jovem. O advogado pede para o juiz que a defesa apresente ao tribunal o depoimento de Rafael Bastos, que esclarece que nunca houve um sequestro.
O ‘brigadeirão’ diz ainda que, na melhor das hipóteses, houve uma tentativa de estelionato de um filho contra o próprio pai, argumentará amor da vida de Sol (Sheron Menezzes).
Kate responde em liberdade na novela das seis da Globo
Em seguida, Ben solicitará a liberdade provisória para Kate, e explicará à juíza o motivo por trás do seu pedido. Esclarece que sua cliente é apenas namorada do jovem. Aponta ainda que seria um absurdo, pois é uma ré primária, de bons antecedentes e trabalhadora, diante disso, não pode ser presa por um delito sem violência. Contudo, a espevitada pode ser condenada a 15 anos de prisão pelo crime.