Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) encontra uma maneira drástica de romper seu noivado com Gaspar (Thiago Lacerda). A víbora está profundamente apaixonada por Orlando (Diogo Almeida), e seus pensamentos estão completamente voltados para conquistar o coração do médico.
Com malícia, a antagonista entra em contato com Mirtes (Dadá Coelho), uma funcionária do cartório que colaborou com o gerente do hotel na alteração do testamento de Leonel (Paulo Gorgulho). Além disso, se envolveu romanticamente com o crápula, e recebido uma generosa quantia em dinheiro.
Gilda termina noivado com Gaspar, em Amor Perfeito
Conforme Flávia Serra, do Observatório da TV, totalmente obcecada por Gaspar, Mirtes não hesita nem por um momento em aceitar o plano proposto por Gilda. Afinal, além de ter a oportunidade de se envolver novamente com o executivo, ainda receberá muito dinheiro de Gilda pelo seu “trabalho”.
As conspiradoras elaboram uma cilada para o bonitão, resultando no momento em que ele é surpreendido por todos em uma situação íntima com a funcionária do cartório. Com uma aparente revolta diante da traição, e com várias testemunhas presentes, a megera encerra o relacionamento.
Gaspar descobre planos de Gilda na novela das seis da Globo
No entanto, Gaspar, que já conhece bem as artimanhas da vigarista, rapidamente percebe que caiu em uma armadilha criada por ela. O vice-presidente do hotel não hesita em confrontar sua ex-noiva de forma intensa, fazendo-lhe sérias ameaças caso.
É importante ressaltar que ele está ciente de todos os crimes cometidos pela traiçoeira, e possui várias cartas na manga. No entanto, mesmo com esse conhecimento, a cobra enfrenta a fúria dele, e consegue afastá-lo de seu cargo como diretor do hotel. Além disso, também ameaça Anselmo (Paulo Betti), pois está ciente dos segredos obscuros do prefeito.