Febre maculosa: Gusttavo Lima não poderá realizar show na fazenda em Campinas e nota é divulgada

Quem já comprou o ingresso para o show do cantor sertanejo pode ficar tranquilo, pois continua valendo.

PUBLICIDADE

O show que Gusttavo Lima realizaria na Fazenda Santa Margarida na cidade de Campinas, em São Paulo, no dia 21 de julho, foi cancelado.

Pelo menos quatro pessoas que morreram de febre maculosa participaram da Feijoada do Rosa, que foi realizada nesta mesma fazenda. Por causa disso, o show de Gusttavo Lima foi transferido para o Shopping Parque Dom Pedro e os ingressos vendidos continuam valendo.

A Fazenda Santa Margarida divulgou uma nota dizendo que lamenta o ocorrido e que em mais de duas décadas realizando o evento, ninguém nunca foi diagnosticado com febre maculosa. O comunicado informou ainda que o show com o cantor sertanejo será em outro local para que as medidas previstas sejam colocadas em prática.

Autoridades interditaram a fazenda

“Reafirmamos que a documentação da fazenda está em conformidade com todos os requisitos legais”, finalizou a nota. De acordo com a prefeitura de Campinas, a fazenda só poderá receber as pessoas para shows, depois que tiver um plano de contingência ambiental e de comunicação.

No entorno da fazenda está sendo realizada uma campanha educativa e vários folders já foram distribuídos, procurando informar as pessoas sobre o perigo da febre maculosa.

Outras pessoas podem ter sido infectadas

A prefeitura realizará uma pesquisa sobre a infestação de carrapatos-estrela no distrito de Joaquim Egídio. Quatro pessoas já morreram em Campinas devido à febre maculosa e todas elas participaram da Feijoada do Rosa.

Este evento contou com mais de 3.500 pessoas, por isso a prefeitura acredita que esta festa foi onde todo o problema começou. E a preocupação é grande porque nesta mesma fazenda, uma semana após a feijoada, foi realizado um show do Seu Jorge que contou com cerca de 9 mil pessoas.