Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Lucília vai conseguir um trunfo para provar que o seu tio, Virgílio Lopes, sofreu um golpe. Em breve, a fotógrafa vai vasculhar o arquivo morto do Grande Hotel e colocar as mãos no documento que o pai de Orlando foi obrigado a assinar antes de ser expulso de São Jacinto. No entanto, Lucília será pega no flagra por Gilda, mas encontra uma maneira de passar a ruiva para trás.
Recentemente, Lucília foi flagrada por Gaspar enquanto tentava entrar no arquivo morto, mas decidiu retornar ao local para encontrar o que tanto procura. A prima do médico vibra quando encontra os papéis: o contrato original da sociedade entre Virgílio e Leonel, e também a alteração.
Lucília coloca as mãos em documento importante na novela das seis
Em seguida, Lucília lê um trecho do documento: “Eu, Virgílio Lopes, solicito alteração contratual para minha saída como sócio dessa empresa e repasso minhas cotas, haveres e propriedades em benefício do senhor Leonel Rubião”. A partir de agora, Lucília pode entrar na Justiça para requerer os seus direitos em uma parte do Grande Hotel Rubião.
Lucília coloca o contrato em um envelope, mas acaba se deparando com Gilda no corredor. A ruiva questiona o que ela estava fazendo no local até aquele horário. A vilã exige que a ‘amiga’ lhe entregue o envelope. No entanto, Lucília terá sido esperta e substituiu o contrato por outras folhas. Gilda fica sem entender quando abre o envelope e encontra folhas decalcomanias.
A fotógrafa engana Gilda em Amor Perfeito
Lucília afirma que comprou aquilo para Marcelino, pois imaginou que o menino iria gostar. Gilda agradece a gentileza. Posteriormente, Lucília tira o documento de dentro da blusa e dispara: “Com esse documento na mão, nem você, Gilda, nem ninguém vai me impedir de conseguir o que eu vim fazer nessa cidade”.