Em uma emocionante sequência programada para o episódio 160 de Vai na Fé, Dora (Claudia Ohana) finalmente encontrará descanso após uma corajosa batalha contra um câncer incurável. Essa cena promete tocar profundamente o coração do Brasil, com alta carga dramática.
A mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) descobriu estar com câncer na novela das sete da Globo. Desde então, tem travado uma dura luta contra a patologia, mas que infelizmente não tem cura.
Óbito de Dora em Vai na Fé
Segundo André Romano, do Observatório da TV, Lui (José Loreto) e Lumiar acomodam Dora na cadeira de rodas, enquanto Jade (Eloísa Yamashita) coloca almofadas e cobertores. A terapeuta holística, visivelmente pálida, já com lábios e os dedos ligeiramente arroxeados, observa o jardim do Refúgio através da janela.
Deitada, mas consciente com tudo o que acontece, a esposa de Fábio (Zé Carlos Machado) ouve a conversa entre Lumiar, Lui e o marido, embora não reaja. A hippie é auxiliada a se acomodar em travesseiros, enquanto que, mesmo debilitada, sorri e toma um gole do chá oferecido por Jade. Lui toca violão e Dora canta em harmonia (embora o público possa não ouvir).
Dora adormece novamente, respirando de forma mais pesada. Lumiar e Fábio permanecem ao seu lado, enquanto Lui, próximo, deixa transparecer sua tristeza. Dora solta seu último suspiro suavemente, e o telespectador pode ver suas mãos relaxando, como nas mãos do esposo.
Outro evento dramático na novela das seis da Globo
Antes desse acontecimento, Hugo (MC Cabelinho) será atingido por um tiro no braço, quando é confundido com um bandido durante um falso sequestro envolvendo Rafa ( Caio Manhente). É importante ressaltar que o grafiteiro conseguirá sobreviver a esse episódio.