Em Amor Perfeito, de forma surpreendente, Anselmo (Paulo Betti) desenvolve sentimentos intensos por Júlio (Daniel Rangel). Tudo começa quando o político é confrontado por seu filho biológico. Determinado e com raiva, o advogado procura o prefeito para questioná-lo sobre a dívida de Antônio (Alan Rocha), indagando por que o vigarista está cobrando juros tão exorbitantes.
O filho de Verônica (Ana Cecília Costa) se recusa a se curvar diante do prefeito de São Jacinto e exige que ele corrija a dívida. O jurista aponta que o político se aproveitou da situação dele para obter lucro, que é um explorador e oportunista.
Anselmo quer ser aproximar de Júlio em Amor Perfeito
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, Anselmo fica surpreso com a determinação de Júlio, e o chama de moleque. Além disso, deixa uma pista no ar, que o rapaz lhe deve respeito, pois tem idade suficiente para ser seu pai. O rapaz não sabe que o corrupto é seu progenitor.
No entanto, Júlio, sem ter conhecimento do verdadeiro parentesco entre eles, responde imediatamente que felizmente isso não é a verdade, pois teria vergonha de ter um pai assim. Diante disso, o político fica atônito.
O advogado promete buscar justiça para Antônio e sai da prefeitura. Anselmo fica impressionado com a coragem de seu filho e o elogia. Não demora muito para Júlio se tornar o favorito do político mentiroso.
Paternidade de Júlio na novela das seis da Globo
Em um dado momento, Anselmo diz somente para si que Júlio pode até não gostar, mas é o seu pai. Reconhece que o jovem é um garoto de atitude e um “verdadeiro Evaristo”, conforme o Notícias da TV. O grande mistério que envolve a paternidade de Júlio está prestes a ser revelado.