Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes), está verdadeiramente determinada a fazer de tudo para ter Orlando (Diogo Almeida), ao seu lado. Tanto é assim que, nos próximos capítulos, a ruiva fará uma nova tentativa de se aproximar de Marcelino (Levi Asaf), com o objetivo de usá-lo como isca para conquistar o médico.
Isso se torna evidente quando, durante uma viagem a Belo Horizonte com Cândida (Zezé Polessa), Gilda acaba se atrasando para pegar o trem de volta a São Jacinto. A mulher do prefeito ficou preocupada na ocasião, pois pensou que poderiam se atrasar.
Gilda tenta comprar Marcelino em Amor Perfeito
Segundo Felipe Brandão, do Observatório da TV, Gilda pede desculpas para a sogra, afirmando que estava comprando um presente para Gaspar (Thiago Lacerda). “Ah, que noiva mais carinhosa! Gaspar adora receber presentes, desde pequeno”, dirá Cândida.
Em seguida, ela aponta para outro pacote em suas mãe e pergunta para quem é aquele presente. Nesse momento, fica claro o quanto ela até tem uma linda atitude, contudo, é cheia de segundas intenções e é horrível, na verdade.
“Um presente para o menino dos padres”, explica a vilã da novela, referindo-se a Marcelino. A mãe de Gaspar diz que a nora “tem um coração puro e de ouro”, que está realmente fixa na ideia de adotar o menino. Gilda complementa dizendo que é uma pena Gaspar não pensar o mesmo.
Gilda é confortada por Cândida na novela das seis da Globo
Cândida tenta confortar Gilda, dizendo para ela não se preocupar com isso, pois os dois não precisarão adotar ninguém, pois terão um filho biológico, avisando que quer muitos netos. Ela não sabe que a nora não pode ter herdeiros.