Na novela das seis, Lucília acabou perdendo o emprego que tinha como fotógrafa no jornal da cidade, porém, a situação chata acabou se revertendo em sorte, visto que a prima de Orlando acabou se dando bem e indo trabalhar com Gilda. A personagem de Mariana Ximenes se compadeceu da jovem e a contratou para ser a sua assistente pessoal. Essa foi a oportunidade perfeita para que Lucília conseguisse investigar o seu histórico familiar e desvendar um grande segredo do passado.
Há muitos anos, Virgílio Lopes, pai de Orlando e tio de Lucília, teve que ir embora escorraçado de São Jacinto, após Leonel, pai de Marê, que era seu amigo e sócio no Hotel, ter espalhado para toda a cidade que havia levado um golpe dele. No entanto, Virgílio sempre disse para os seus familiares que ele foi a vítima nessa história e morreu sem conseguir provar o que dizia.
Lucília arremata segredo do passado em Amor Perfeito
Durante as investigações, Lucília desvendou que Virgílio era amante de Maria Eugênia, mãe de Marê. Quando Leonel descobriu o que estava acontecendo obrigou o sócio a assinar um documento abrindo mão da sociedade por uma pequena quantia de dinheiro, caso contrário, ele seria denunciado para a polícia. Assim, Leonel se livrou do sócio e conseguiu salvar o seu casamento.
Lucília vai procurar esse documento na sala dos arquivos mortos do hotel e consegue encontrá-lo. A prima de Orlando comemora a ação.
Gilda pega Lucília em flagrante na novela das seis
No entanto, quando estiver saindo da sala com o envelope nas mãos, Lucília será surpreendida pela presença de Gilda, que dispara: “Trabalhando até essa hora, Lucília? Não me diga que você estava no arquivo morto? Achou o que estava procurando?”.
