Três Vezes Ana: Fernando mata Evaristo por motivo impactante e de forma cruel

Após os sintomas da doença de Evaristo se tornarem mais presentes em sua vida, Fernando decide e livrar do amigo em Três Vezes Ana.

PUBLICIDADE

Nos últimos capítulos da novela Três Vezes Ana, Fernando descobrirá que Evaristo entregou a outra chave para Marcelo. O bandido ficará revoltado, pois teme que o filho descubra a parte obscura de sua vida que sempre desconheceu.

Evaristo não se recorda de não ter contado para Fernando que estava com a chave e revela sobre sua doença e os esquecimentos frequentes. Os dois conversam e Evaristo fala sobre o atentado contra Marcelo e diz que só soube da chave quando também ficou sabendo que Marcelo sobreviveu.

Fernando faz tortura psicológica com Evaristo

Fernando agradece por Evaristo ter deixado Marcelo vivo e permitido que ele tivesse uma segunda chance com o filho, mas ao mesmo tempo pergunta para que lhe concedeu essa nova chance se colocou tudo a perder ao dar a chave para o investigador.

Evaristo lamenta o quanto sua doença tem avançado e já não sabe quem matou seu neto, se foi Marcelo ou Ramiro. Fernando lembra que não perdoa erros e que ele deveria ter usado a chave faltante como a moeda de troca pelo resgate de Ramiro, mas acabou colocando tudo a perder. O homem então recorda que Evaristo se tornou um perigo e que sua demência fez com que ele matasse seu único neto que restou vivo e o homem começa a chorar, confessando que assassinou o jovem em uma lembrança do tipo flashback.

Fernando mata Evaristo

Evaristo garante que nunca revelará o segredo de Fernando ou agirá contra ele como fez com o neto, mas o pai de Marcelo diz que não tem qualquer garantia de que cumpra o que está dizendo, pois sua demência está tomando conta de seu cérebro e ações o fazendo agir por suas costas como fez com o neto que tanto defendeu.

Evaristo concorda que se tornou um perigo e Fernando lembra que aprendeu com o idoso a não deixar pontas soltas. Fernando agradece por tudo e diz que Evaristo foi um grande amigo, agarra o idoso e quebra o seu pescoço, o deixando morto debruçado sobre uma mesa. Pela janela, Edmundo observa tudo assentindo com a cabeça em aprovação ao que Fernando acaba de fazer.