Seu Jorge fez show para 10 mil pessoas em fazenda de Campinas onde estiveram vítimas da febre maculosa

Cantor se apresentou em Campinas e mulher que esteve no show está com suspeita de febre maculosa.

PUBLICIDADE

Os casos de febre maculosa têm crescido no Brasil. Nos últimos dias, mortes foram confirmadas, incluindo a de uma adolescente de 16 anos e de um casal. Nesta quarta-feira (15) foi divulgado que o cantor Seu Jorge realizou um show em uma fazenda de Campinas.

O local foi o mesmo onde esteve o casal Douglas Costa e Mariana Giordano. O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta semana que a dentista faleceu em decorrência da febre maculosa, após se sentir muito mal, ser internada no hospital, mas não resistir.

Seu Jorge fez show para 10 mil pessoas

O casal Douglas e Mariana participou de uma feijoada em uma fazenda de Campinas e morreu sete dias depois. O mesmo local recebeu um show do cantor Seu Jorge em que 10 mil pessoas estiveram presentes. O caso ligou sinal de alerta nas autoridades.

A Prefeitura de Campinas avalia realizar um processo de busca ativa por pessoas que estiveram nesse show. A cidade do interior de São Paulo já registrou cinco casos suspeitos de febre maculosa e uma das pessoas supostamente infectadas esteve no show de Seu Jorge.

Mulher que esteve no show de Seu Jorge foi internada

Uma mulher de 38 anos, cuja identidade não foi revelada, deu entrada em hospital particular de Campinas. Ela está internada após ter apresentado sintomas sete dias depois de comparecer ao show. A febre maculosa também é conhecida como dança do carrapato e apresenta alta taxa de letalidade. A orientação das autoridades às pessoas que estiveram no show é que procurem atendimento médico se apresentar qualquer sintoma, como febre, manchas pelo corpo e dores musculares. É fundamental falar aos médicos por onde passou.