Na manhã desta quinta-feira (15), foi preso Bruno Rodrigues, acusado do assassinato do ator Jeff Machado. O produtor estava foragido desde a descoberta do baú onde os restos mortais da vítima foram depositados e enterrados em uma propriedade no Rio de Janeiro.
A captura de Bruno Rodrigues ocorreu no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, após uma operação conduzida pela Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA). As investigações do homicídio apontam que o crime possa ter sido cometido por questões financeiras.
Acusado pelo assassinato de Jeff Machado é localizado
Informações divulgadas pelo Jornal O Globo apontam que Bruno Rodrigues estava praticamente irreconhecível no momento de sua prisão. O suspeito apresentava uma significativa magreza física e estava sem as características barbas que costumava usar.
Após sua captura, Bruno Rodrigues foi inicialmente encaminhado a uma Delegacia de Polícia na Rocinha. A partir de agora, o suspeito seguirá à disposição do Poder Judiciário.
Operação de guerra
Em entrevista coletiva, a delegada Elen Couto, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, informou que Bruno Rodrigues era monitorado de perto pelo serviço de inteligência pelos últimos cinco dias. O suspeito entrou e saiu diversas vezes do Morro do Vidigal e transitou por vários bairros do Rio de Janeiro, incluindo Mesquita, Leblon e Ipanema.
Para a execução da prisão, os agentes precisaram do suporte de dois veículos blindados e um helicóptero de apoio do Águia da Polícia Civil, junto a membros da UPP local. O acusado estava no alto do Morro do Vidigal, uma zona de difícil acesso e com presença maciva de forças paramilitares. Bruno Rodrigues é o principal acusado pelo óbito de Jeff Machado.
Interesse financeiro
Bruno Rodrigues, que já trabalhou na Rede Globo, teria se apresentado a Jeff Machado como um produtor capaz de dar ao ator uma oportunidade para participar de uma novela. Para isso, o suposto produtor teria cobrado cerca de R$ 20 mil do artista. No entanto, sem conseguir cumprir a promessa da vaga, o acusado teria assassinado o ator e ocultado o corpo como forma de eliminar provas do crime e impedir uma eventual mancha em sua reputação no meio artístico.