Morre o tecladista e fundador da banda RPM, Luiz Schiavon; ele também tocou no Domingão do Faustão

A notícia pegou os fãs de surpresa, que agora se despedem do músico nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Morreu nesta quinta-feira, dia 15, aos 64 anos, o tecladista Luiz Schiavon. Ele foi fundador da banda RPM e além de tocar no grupo, também ficou uma temporada no Domingão do Faustão, na Globo.

Schiavon vinha lutando contra uma doença autoimune há cerca de quatro anos, conforme informou a nota divulgada pela família do músico. Nas redes sociais, fãs e amigos prestam as últimas homenagens.

É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos, mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu“, informou o comunicado.

Velório não será aberto aos fãs

A família lembrou que além de músico, Luiz Schiavon era maestro, compositor e fez shows por todo o Brasil enquanto era integrante do RPM. O comunicado informou que o velório e sepultamento será reservado aos familiares e amigos mais próximos.

A família aproveitou para pedir a todos que se lembrem do músico como uma pessoa que transmitida muita energia com suas músicas e deixou um grande legado para todos.

Schiavon foi tecladista do RPM

A nota sugeriu que todos os fãs se despeçam de Luiz Schiavon ouvindo as músicas dele e prestem homenagens nas redes sociais. O RPM lançou o disco de estreia em 1985 e estourou em todas as paradas.

Olhar 43, Louras Geladas e Rádio Pirata foram alguns dos sucessos da banda que tocavam em todas as rádios. Em 1996 o RPM registrou um show ao vivo e lançou um álbum que marcou a história da música no Brasil.