Em Terra e Paixão, no resumo para sábado (17), Gladys (Leona Cavalli) recebe de volta o colar das mãos de Luigi (Rainer Cadete), aliviada por tê-lo de volta em sua posse. A devolução do objeto traz um certo alívio, mas também deixa algumas perguntas no ar sobre o seu paradeiro durante o tempo em que esteve desaparecido.
Enzo (Rafael Gualandi) informa a Tadeu (Cláudio Gabriel) sobre uma descoberta preocupante: instalou uma câmera escondida no quarto de Anely (Tatá Werneck). Essa revelação deixa o presidente da Cooperativa intrigado e apreensivo, imaginando o que pode ser revelado por meio dessa vigilância secreta.
Resumo de Terra e Paixão para sábado (17)
De acordo com a sinopse divulgada pela Globo, Antônio (Tony Ramos) dá a ordem para que Ramiro (Amaury Lorenzo) se livre de Breno (Daniel Chagas), indicando que há algo obscuro envolvendo esse indivíduo. A decisão de Antônio revela um lado sombrio de sua personalidade e levanta questionamentos sobre o que pode ter levado a essa atitude drástica.
Em meio a tudo isso, Aline (Bárbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro) se deparam com um corpo no rio, deixando-os chocados e em estado de perplexidade. Berenice (Thati Lopes) convoca uma reunião com os funcionários do bar na tentativa de descobrir quem foi o responsável pelo roubo de seu colar.
Daniel confessa ao pai que gosta de outra na novela das nove da Globo
Marino (Leandro Lima) traz a notícia perturbadora para Aline e Jonatas: o corpo encontrado no rio pertence a Breno. A confirmação dessa trágica descoberta traz à tona uma série de sentimentos. Antônio revela a Daniel sua intenção de escolhê-lo como seu sucessor, mas com uma condição: ele deve estar casado.
Em um momento de coragem e sinceridade, Daniel comunica a Antônio que está apaixonado por outra mulher, revelando um segredo que pode desencadear uma série de consequências imprevisíveis. A revelação de seus verdadeiros sentimentos coloca Daniel em uma posição vulnerável e desafiadora diante de seu pai.