Em Vai na Fé, Helena (Priscila Sztejnman) ficará extremamente desapontada com a atitude de Clara (Regiane Alves) em relação a Kate (Clara Moneke). Ao visitar a mansão da ex-sogra, a vendedora de lanches será tratada com desprezo simplesmente por pedir permissão para retomar seu relacionamento com Rafa (Caio Manhente).
A espevitada diz que quer levar felicidade ao rapaz, que o ama e pede que ela deixe os dois namorem. Além disso, pede para que a dondoca não conte que ela foi amante de Theo (Emílio Dantas) no passado.
Kate é humilhada por Clara em Vai na Fé
Conforme Douglas, do site Resumo das novelas, mesmo contra sua vontade, Clara permitirá que Kate entre na residência, possibilitando assim a reconciliação do casal. Diante desse acontecimento, a megera não conseguirá esconder sua insatisfação, humilhando a filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso).
Helena acaba com raça de Clara na novela das sete da Globo
Contudo, Helena falará poucas e boas para Clara, acabando com sua raça por humilhar a jovem que tenta se aproximar de Rafa, a quem tanto ama. Ao ouvir da dondoca que Kate não é a pessoa certa para o filho, a professora logo responde: “Você está dizendo isso porque a menina é negra?”. A dondoca responde que não, mas sim pelo fato de ela ser ex-amante de Theo.
Logo em seguida, a dona de casa começará a relatar à sua amada o que descobriu sobre o caso envolvendo a jovem e seu ex-marido. Ela conta que viu os dois no quarto, quando o crápula agarrou a nora à força, mas conta o seu lado dos fatos, dizendo que a jovem é uma interesseira.
No entanto, a personal trainer não conseguirá acreditar nas palavras da sua namorada e, consequentemente, não esconderá a sua tristeza. A professora diz que está muito chocada sobre essa forma de tratamento, diz que pensou que ela fosse uma vítima de Theo, contudo, aponta que os dois são mais parecidos do que pensava, estremecendo o namoro delas.