Em Terra e Paixão, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Antônio La Selva (Tony Ramos) mandará Luigi (Rainer Cadete) marcar o casamento o mais rápido possível com Petra (Debora Ozório).
O produtor rural dirá saber da pretensão do italiano em dar o golpe em sua filha, mas que vai recompensá-lo com uma vida boa se ele fizer bem para a garota. “Se pensa que vai ter comunhão de bens, pode esquecer”, afirmará Antônio.
Antônio aperta Luigi
Bravo, o ricaço apertará Luigi contra a parede, falará que ele não tem escolha, pois ele obrigará ele a se casar com sua filha, bem como, ordenará que ele a faça feliz. “Eu estou mandando”, afirmará Antônio. O vilão chamará Luigi em seu escritório e dirá: “Vi todos os seus defeitos”, gritará Antônio.
A conversa entre os dois não parará por aí, Antônio falará que Petra ama o rapaz, que ela é carente que vive tomando remédio, bem como, que aprendeu a gostar do italiano, pois ele ajuda Petra a deixar o vício dos remédios controlados. “Minha filha já se deu muito mal na vida”, falará agricultor.
Ricaço ameaça Italiano
Assim, Antônio mandará Luigi agilizar o casamento, bem como, afirmará que vai cuidar de toda documentação necessária, deixando bem claro que eles não vão se casar em comunhão parcial de bens. Porém, prometerá dar uma vida luxuosa para o safado. “Terá uma boa vida”, comentará o vilão.
Ao final, o ricaço ameaçará Luigi, falando que, caso Petra sofra, ele acabará com a vida do italiano. “Vai dormir no fundo do rio pra sonhar com minhoca”, falará Antônio.