Houve uma troca de alfinetadas no ar entre Luiz Bacci e José Luiz Datena, rivais na disputa pela audiência do telespectador de noticiário policial na Grande São Paulo, durante esta semana, conforme um site do portal UOL. Na segunda-feira (12), o apresentador da RecordTV teria menosprezado a Band ao afirmar que o Cidade Alerta era o único programa no horário que contava com helicóptero.
Já na terça-feira (13), o titular do Brasil Urgente desabafou ao vivo, dizendo: “É um mau-caráter desgraçado!”. Entretanto, apesar de apontado pelo Notícias da TV, Datena nega que a mensagem tenha sido especificamente direcionada ao concorrente.
Alfinetadas entre Luiz Bacci e José Luiz Datena
A Band, assim como outras emissoras e grande parte da mídia, enfrenta uma crise significativa, resultando em demissões e redução de gastos. Luiz Bacci aproveitou a oportunidade para provocar o concorrente, uma semana após o programa de José Luiz Datena perder seu helicóptero, que desempenhava um papel importante na cobertura de enchentes, incêndios e perseguições policiais.
“Apenas a Record tem helicóptero para mantê-lo bem informado”, orgulhou-se Luiz Bacci, durante o programa Cidade Alerta. Menos de 24 horas depois, Datena decidiu retaliar.
O veterano disse que gostaria de mandar um recado para as pessoas que lhe mandam mensagens. Em seguida, o comunicador falou que quem se alegra com as dificuldades do outro é uma pessoa mau-caráter, da pior espécie.
Troca de acusações apontadas por site
Fontes da equipe do Notícias da TV, dentro da Band, confirmaram que o desabafo de Datena foi uma reação à provocação de Luiz Bacci. No entanto, o apresentador, ao ser entrevistado pelo referido site, afirmou que foi um “recado amplo”, para quem aprecia zombar e de ver pessoas desempregadas.