Paul Douglas Frost, que ficou conhecido por participar do MasterChef Austrália, foi condenado por cometer 43 crimes sexuais contra crianças. O treinador de natação recebeu uma condenação por abuso envolvendo 11 crianças, nesta quarta-feira (14). Os crimes aconteceram entre os anos 1990 e 2000.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal local Mirror, o finalista do reality show culinário foi culpado por aliciar crianças para fins sexuais, além de manter relações com crianças enquanto elas estavam sob seus cuidados.
Frost foi julgado no Tribunal Distrital de NSW e, embora o veredicto não tenha sido unânime, a maioria decidiu culpar o ex-Masterchef. Após o julgamento, o treinador de natação foi algemado e preso. Ele teve o direito à fiança negado pela Justiça.
Audiência de sentença
Com o pedido de fiança negado, resta agora Frost aguardar pela audiência de sentença que será realizada em agosto. Vale lembrar que um júri chegou a ser dispensado sem um veredicto durante uma audiência anterior.
Conforme divulgado pelo The Guardian, o júri foi dispensado em meio a alegações de intimidações e de uma recusa em deliberar que um juiz preocupado poderia acabar manchando o resultado.
Henrique Fogaça volta ao MasterChef Brasil
O reality show culinário MasterChef é realizado em vários países, inclusive, no Brasil. Recentemente, o chef de cozinha Henrique Fogaça anunciou que está de volta ao programa. “Começaram os trabalhos”, pontuou ele, deixando claro que estava de volta ao elenco de jurados da atração.