Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, um mistério em volta de Cândida (Susana Vieira) poderá surgir na trama. Isso porque, em capítulos anteriores, a cafetina supostamente faleceu de maneira repentina enquanto tentava revelar um segredo sobre a mãe de Caio (Cauã Reymond), para Antônio (Tony Ramos).
No entanto, existe a possibilidade de que a cafetina faça um retorno surpreendente na reta final da trama apenas para desmascarar Irene (Gloria Pires). As cenas estão previstas para irem ao ar nas próximas semanas de Terra e Paixão, atualmente em horário nobre da TV Globo.
Morte artificial em Terra e Paixão
Cândida sempre foi uma personagem cheia de mistérios, e, para somar a isso, costumava guardar segredos de quase todos os moradores da pequena cidade. Entre os segredos, está o fato de Irene ter sido uma prostituta no passado, informação que não contou para Antônio La Selva antes de se casarem.
Não demorou muito para Cândida falecer de forma bastante abrupta, sem muito aprofundamento na cena. Ela até chamou Antônio para uma conversa, começou a falar sobre o segredo e, de repente, desmaiou e morreu. A cena foi vista como bastante artificial pelos telespectadores, mas pode ser a brecha que Walcyr Carrasco precisava para o retorno triunfal da cafetina.
‘Sem corpo, sem morte’ em Terra e Paixão
Além da morte artificial, um segundo sinal que faz crescer dúvidas sobre a morte de Cândida é de que o caixão da cafetina não foi aberto em nenhum momento durante o velório. Afinal, histórias de “mortos-vivos” não são novidades na teledramaturgia brasileira e pode ser mais um recurso para evitar que a cafetina seja morta por Irene, e, dessa maneira, consiga revelar a verdadeira face da megera para todos em Terra e Paixão.