Em Terra e Paixão, novela exibida pela Rede Globo, a personagem Gladys (Leona Cavalli) mostrará que não é tão boazinha como aparenta. Além de ter um relacionamento extraconjugal com Luigi (Rainer Cadete), ajudar Graça (Agatha Moreira) esconder uma falsa gravidez e recusar a devolver as aulas de Aline (Barbara Reis) na escola, a diretora tomará atitude malcriada contra Lucinda (Débora Falabella).
Tudo começará após a dondoca e a gerente da cooperativa discutir por causa da filha de Flor (Letícia Laranja). A mãe de Graça acha que o marido está encontrando com a mãe da menina no bar que era de Cândida (Susana Vieira).
Aproveitando sua autoridade de diretora do colégio, Gladys não pensará duas vezes e vai expulsar a criança da escola, tudo isso para se vingar da mãe da menina que é garota de programa.
Lucinda compra briga com Gladys
Lucinda, por sua vez, entrará no meio e comprará uma briga feia com a esposa de seu patrão, isso tudo, porque ela não vai deixar a criança sofrer preconceito por ser filha de uma prostituta. A gerente da cooperativa sofre na pele preconceito, pois seu filho Cristian (Felipe Malquiades) estuda na mesma escola e sofre bullying por ser albino.
Gladys reage
A diretora não vai gostar nada da maneira como Lucinda vai falar com ela na frente de todos na escola, pois achará uma afronta e falará que a gerente quis tirar sua autoridade. Com sangue nos olhos, a esposa de Tadeu (Cláudio Gabriel) mandará ele dispensar a irmã de Anely (Tatá Werneck) da cooperativa.