Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) ficará em estado de surpresa ao descobrir que Rosa (nome não divulgado), que trabalha como uma trapezista, não é sua mãe biológica. Tal revelação deixará o amigo de Manoel (Ygor Marçal) ainda na busca por seus progenitores.
No texto criado por Duca Rachid, é descrito que um circo chega na pacata cidade de São Jacinto, trazendo consigo a referida artista, que atualmente se apresenta na companhia de sua herdeira Jacinta (atriz não divulgada), a pequena recebeu esse nome em homenagem aos párocos.
Descoberta da mãe de Marcelino em Amor Perfeito
Segundo informado por André Romano, do Observatório da TV, com grande surpresa, os religiosos descobrem que Marcelino não é filho de Rosa. Diante desse cenário, os freis constatam que o menino deve ser o filho tão procurado por Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida).
Final de Marê na novela das seis da Globo
Ainda no texto da dramaturga, o casal de protagonistas do folhetim reage com bastante emoção ao descobrirem que o garoto pelo qual têm um imenso afeto é, na verdade, o filho de ambos. O pequeno havia nascido um dia antes de ser deixado na porta do monastério.
Marcelino, por sua vez, transborda de emoção e de felicidade. Enfim, encontrou a sua mãe e seu verdadeiro pai, e se dá conta de que Jesus (Jorge Florêncio) estava sempre certo, pois a sua mãe estava próxima, e tudo acontece no tempo que deveria acontecer.
Na cerimônia de casamento de Marê e Orlando, realizada na igreja da referida cidade do interior de Minas Gerais, pelo Padre Severo (Babu Santana), é Marcelino quem é o portador das alianças do casal.