Cândida está viva em Terra e Paixão? Detalhe no caixão pode ser chave de sua volta triunfal para derrotar Irene

A cafetina sabia os segredos de boa parte dos personagens da novela da TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores, que estão acompanhando a novela Terra e Paixão, viram que Cândida (Susana Vieira) supostamente faleceu ao tentar trazer à tona um segredo sobre Agatha, mãe de Caio (Cauã Reymond). A cafetina tinha certeza que essa revelação poderia acabar de vez com as desavenças entre Antônio (Tony Ramos) e o seu filho mais velho.

Antes de dar adeus a trama, a personagem de Susana Vieira já demonstrava sinais de doença e parecia se preparar para o pior. Contudo, há a possibilidade de um retorno surpreendente da personagem para expor Irene (Gloria Pires) na reta final da novela.

Caixão fechado de Cândida

Cândida era uma mulher misteriosa, guardando segredos de quase todos os habitantes de Nova Primavera. Um desses segredos era o passado de Irene como garota de programa. Antes de partir, a dona do bordel chegou a ameaçar Irene para que ela deixasse Caio em paz. Com medo de ter seu passado revelado, Irene quase matou Cândida sufocada com um travesseiro, mas foi impedida por Luana (Valéria Barcellos). 

Capítulos depois, Cândida morreu em uma cena pouco convincente. Ela chamou Antônio para conversar, começou a falar e, de repente, desmaiou e morreu. Considerando o talento de Susana Vieira, essa cena pareceu estranha, levando a crer que Cândida forjou sua morte. Outro detalhe que reforça essa teoria é que o caixão não foi aberto durante o velório e o enterro, o que levanta suspeitas, já que a personagem não tinha nenhuma doença contagiosa.

Não seria a primeira vez

A ideia de personagens que retornam dos mortos não é novidade na teledramaturgia brasileira. Um exemplo recente é Leonel (Paulo Gorgulho) na novela Amor Perfeito. Leonel, que supostamente morreu, retornará no final da trama para ajudar sua filha Marê (Camila Queiroz) e desmascarar a vilã Gilda (Mariana Ximenes).

O mesmo pode ocorrer em Terra e Paixão. A farsa da morte de Cândida pode ter sido planejada para protegê-la de uma possível tentativa de assassinato por Irene. Com isso, é possível que o autor Walcyr Carrasco esteja preparando o retorno de Cândida no final da trama para desmascarar Irene, usando a farsa da morte como um recurso para proteger a personagem das ações da vilã.