Esses 3 atores da Globo atuaram na novela Corpo Dourado, mas já morreram e deixaram muita saudade

Corpo Dourado contou com grandes artistas em seu elenco, mas alguns deles já partiram.

PUBLICIDADE

A novela Corpo Dourado fez muito sucesso em 1998 e agora está de volta no canal Viva. O público poderá rever atores consagrados, mas alguns deles infelizmente já faleceram, como é o caso de Hugo Carvana, Sebastião Vasconcellos e Lafayette Galvão.

O intérprete de Sérvulo, o ator Sebastião Vasconcellos, era o motorista da família rica e ele guardava um segredo que agitou a trama, pois era apaixonado pela patroa, mas ninguém sabia.

O ator continuou na Globo depois de Corpo Dourado e atuou em outras novelas, inclusive em O Clone, mas em 2007 mudou de emissora, indo trabalhar na Record. Após a participação em Os Mutantes, em 2008, Sebastião Vasconcellos não foi mais convidado para outras novelas e ficou em depressão. Em 2013 ele foi internado após sofrer um colapso nervoso e morreu vítima de uma parada cardíaca.

Ator lutou contra o câncer

Hugo Carvana interpretou o personagem Azevedo em Corpo Dourado, um policial que ficou responsável por investigar o assassinato de Zé Paulo, que foi vivido por Lima Duarte. Mas Carvana foi diagnosticado com um câncer de pulmão aos 37 anos e sua saúde piorou ao longo de sua carreira.

Em 2011 o ator chegou a atuar na novela Insensato Coração, mas este foi seu último trabalho. Seus últimos anos de vida foi lutando contra o câncer e em 2014 ele foi a óbito.

Ator também fez sucesso em Malhação

Lafayette Galvão também esteve no elenco de Corpo Dourado, ele interpretou o personagem Epaminondas, que era pai de Jorginho, vivido pelo ator Gerson Brenner. Lafayette participou de outras novelas de sucesso da Globo, entre elas: Dona Beija, Terra Nostra e Mulheres de Areia.

O último trabalho do ator foi em 2009, quando atuou em Malhação. Afastado da TV ele foi morar no Retiro dos Artistas e em 2019 e morreu vítima de sepse pulmonar, quando estava com 87 anos.