Datena atravessa momento difícil na TV e triste notícia é confirmada

José Luiz Datena apresenta o Brasil Urgente, da Band, de segunda a sexta-feira.

PUBLICIDADE

José Luiz Datena não teve motivos para sorrir com a exibição do Brasil Urgente na última sexta-feira (9). O jornalístico da Band vinha assegurando o terceiro lugar de audiência na região da Grande São Paulo, mas perdeu fôlego após uma mudança importante no jornalismo da emissora paulista.

Datena vencia as novelas do SBT e chegava a ficar próximo do Cidade Alerta, da Record TV, apresentado por Luiz Bacci. Com a mudança, o jornalístico de Datena ficou longe do concorrente de mesmo estilo de telejornal.

Programa de José Luiz Datena amarga quarta posição

Datena sofre com a baixa audiência de seu programa na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope. Na sexta-feira, a edição nacional do programa registrou apenas três pontos de média, atrás de Globo, Record e SBT.

O bloco local, transmitido por 30 minutos entre 18h50 às 19h20, marcou 3,4 pontos na região da Grande São Paulo. Os números não permitiram ao jornalístico que superasse as novelas do SBT e deixou o Brasil Urgente longe do Cidade Alerta.

Band voa baixo sem helicóptero no programa de Datena

A Band cortou custos de suas produções e tirou de circulação o helicóptero que usava em transmissões ao vivo. A mudança teria acontecido após o prejuízo milionário da emissora nos últimos anos, que se agravou com o Faustão na Band. Sem o helicóptero, Datena teve que optar por matérias mais frias, sem mostrar o que acontece na cidade em tempo real. O resultado foi a perda de audiência e a queda para a quarta colocação no ranking de TVs da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.