Marcos Mion realizou um sonho ao se tornar apresentador da TV Globo em 2021. No começo daquele ano, depois de uma edição história de A Fazenda, no final de 2020, Mion se despediu da Record TV. Cerca de sete meses depois ele foi contratado pela maior emissora do país.
Marcos Mion chegou a Globo e assumiu o comando do Caldeirão, programa que estreou no começo dos anos 2000 e que tinha Luciano Huck como apresentador. A chegada de Mion foi causada por uma dança de cadeiras de que aconteceu na Globo após a saída de Tiago Leifert.
Marcos Mion fica atrás do SBT
Nem só de notícia boa vive Marcos Mion e a Globo. No sábado (10), o Caldeirão com Mion viveu um momento histórico, mas de forma negativa. A atração foi para o segundo lugar de audiência, atrás do SBT, que exibia a final da UEFA Champions League entre Manchester City e Inter de Milão.
Entre 16h e 17h56, o jogo do SBT registrou média de 10,8 pontos contra 9,3 do programa da Globo. No embate cheio entre SBT e Caldeirão, entre 15h52 e 18h29, a emissora de Silvio Santos liderou com 10,5 pontos contra 10,1 do programa de Mion.
Futebol deixa Marcos Mion para trás
Dono das tardes de sábado da TV brasileira, Marcos Mion é líder de audiência no horário de exição do Caldeirão. Neste sábado, porém, a atração televisiva não foi bem e ficou atrás do SBT graças ao futebol. A final da Champions League foi a maior audiência do SBT em toda a semana. A emissora de Silvio Santos tem os direitos de transmissão do torneio na próxima temporada. A UEFA lançou o edital para a transmissão a partir da temporada 2024-2025.