Morre o polêmico bilionário Silvio Berlusconi: o ex-dono do Milan e ex-primeiro-ministro tinha 86 anos

Berlusconi se encontrava internado em um hospital de Milão acompanhado da esposa e filhos.

PUBLICIDADE

Morreu nesta segunda-feira (12), o ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi. Ele estava com 86 anos e se encontrava internado no hospital San Raffaele, em Milão. O empresário lutava contra uma leucemia e teve uma infecção pulmonar.

A esposa do ex-dono do Milan, Marta Fascina, estava no hospital com os filhos quando o óbito foi confirmado pela equipe médica. Diagnosticado com leucemia, nos últimos meses Silvio Berlusconi também lutava contra uma infecção pulmonar.

No início de abril ele apresentou uma piora em seu quadro e foi internado, ficando no hospital por cerca de um mês e depois foi liberado e voltou para casa. De acordo com o portal G1, há três dias o bilionário foi internado novamente, mas para exames de rotina.

Berlusconi apresentou uma piora após internação

Só que neste curto período em que estava internado ele apresentou uma piora em seu estado de saúde, vindo a falecer hoje. Berlusconi já foi cantor de navio e se tornou um dos homens mais ricos da Itália.

Ele já foi dono de dois times de futebol, o Milan e o Monza. Em 1994 se tornou premiê e ficou no cargo por quatro mandatos.

Berlusconi sempre buscava formas de rejuvenescer

O empresário era visto como uma pessoa ousada e também polêmica. Se envolveu em diversos escândalos e na década de 80 revolucionou a televisão comercial na Itália.

Por várias vezes esteve no banco dos réus enfrentando graves acusações de corrupção. Ele também foi acusado de comprar testemunhas e era conhecido pelas supostas orgias que realizava. Berlusconi gostava de usar maquiagem para disfarçar a idade mais avançada e passou por algumas cirurgias no rosto para ficar com a aparência mais jovem.