Em Vai na Fé, Lumiar é a única pessoa que ainda acredita na inocência de Theo, mas a situação tende a ficar cada vez pior quando o vilão se tornar mais uma vez o herói na vida da loira. Em breve, o vilão vai demonstrar um pouco de humanidade e fará com que a advogada fique ainda mais boba por ele e disposta a defendê-lo das acusações de abuso. Tudo isso acontecerá após Theo prestar socorro a Dora durante a noite.
Nas cenas que serão exibidas no próximo dia 15, Theo terá perdido o sono e estará andando pela pousada de Fábio e Dora durante a noite, quando ver Dora na sala. A mulher, que está fazendo tratamento contra um câncer, estará com febre, mas se recusa a chamar o marido para evitar preocupação.
Theo diz que ela precisa ir ao médico e a leva, mesmo sendo contra a sua vontade. No dia seguinte, Lumiar e Fábio sentirão a falta dos dois na pousada. Em outro momento, Dora contará o que Theo fez por ela.
Dora é salva por Theo, em Vai na Fé
A personagem de Claudia Ohana afirma que se não fosse a atitude do empresário em levá-la até o hospital, ela poderia ter morrido.
Theo afirma que agiu por instinto e relembra o que aconteceu com o pai dele no passado. Segundo ele, seu pai também fazia quimioterapia para tratar um câncer no intestino. Quando ele sentia febre, era preciso sair correndo para o hospital, pois foi essa a recomendação dos médicos. Lumiar se emociona e diz que ele salvou a vida de Dora.
Lumiar demonstra gratidão ao vilão na novela das sete
Anteriormente, Lumiar já acreditava que Theo é inocente das acusações de estupro, agora, a advogada fará de tudo para defender o crápula com unhas e dentes no tribunal.