Após cometer um terrível crime e quase destruir por completo a vida de muitas pessoas, incluindo a de Ana Lúcia, Soledade é desmascarada e tem os piores dos castigos para pagar pelos seus atos, em Três Vezes Ana.
O final de Soledade está mais próximo que ela imagina, pois mesmo depois de tudo que fez para conseguir esconder Ana Lúcia de sua família biológica, a megera tem sua máscara caída e todas as suas tramas para afugentar a verdade trazidas à tona. Isso porque, Ana Lúcia começa a descobrir tudo que aconteceu em seu passado.
No meio de tantas revelações, a jovem descobre o que Soledade foi capaz de fazer para ficar com ela e deixa a mãe adotiva em total desespero. Tudo começa com Ana Lúcia reencontrando sua família biológica. Junto delas, a menina fica sabendo do que mais imaginaria.
Ana Lúcia recebe uma carta de Soledade que tenta esconder a verdade
Antes mesmo que possa ser denunciada por seu crime, Soledade deixa uma carta escrita para Ana Lúcia, em que conta sua versão dos fatos. No dia seguinte, quando a polícia chega ao local já não vê mais nenhum rastro da mãe de Ana Lúcia, pois Soledade é avisada por suas amigas sobre a chegada dele no local.
Soledade se esconde, mas é encontrada pela polícia e presa
Pensando em tudo que aconteceu, Soledade se desespera e pensa em deixar a cidade quanto antes, mas se esconde para não ser pega, porém, não dá certo, pois acaba sendo encontrada pelos policiais da mesma maneira. Soledade é levada direto para o presídio, onde cumprirá pena por cometer o rapto de Ana Lúcia.