Em Terra e Paixão, Antônio La Selva (Tony Ramos) é o maior vilão da história, sendo o responsável por muitos dos crimes. Desde o primeiro capítulo, já ordenou um assassinato, que foi grave o suficiente para dar uma reviravolta na vida dos protagonistas.
Agora, a mocinha do folhetim irá encontrar um segundo corpo em suas terras, sendo que o primeiro já lhe causou problemas. O primeiro encontrado em sua fazenda a levou para a cadeia, como a principal suspeita pelo crime.
Corpo encontrado em Terra e Paixão
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Aline (Barbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro) passarão por um grande susto, pela semelhança com um crime anterior. Durante um passeio, eles se depararão com um corpo encontrado no rio. Marino (Leandro Lima) será chamado para ir ao local.
O delegado prontamente revelará que o corpo encontrado no rio é de Breno (nome não divulgado), irmão de Isabel (Yasmin Gomlevsky), a jornalista que também foi assassinada por Ramiro (Amaury Lorenzo), depois de tentar chantagear Antônio com evidências contra o criminoso.
Sequência de crimes na novela das nove da Globo
Conforme o colunista, na nova ocasião, o rico produtor rural tomará conhecimento de que Irene (Gloria Pires) possui uma carta comprometedora de Aline, obtida por meio de Breno. Indignado, o fazendeiro tomou a decisão de enviar um assassino para eliminar o rapaz, antes que a situação se agravasse.
É importante ressaltar que, após a descoberta do corpo, o fazendeiro expressará para Daniel seu desejo de tê-lo como seu sucessor, porém com uma condição: que se case com Graça (Agatha Moreira). O advogado revelará ao patriarca que está apaixonado por outra pessoa.