Terra e Paixão: Aline brinca com o perigo e ordena que Antônio peça perdão ajoelhado aos seus pés

Aline não aceita negociar o fornecimento das águas de sua propriedade em troca de dinheiro, haja vista as maldades cometidas por Antônio.

PUBLICIDADE

Na novela Terra e Paixão, exibida pela Rede Globo na faixa das 21h, os personagens Aline, interpretada por Barbara Reis, e o fazendeiro Antônio, vivido por Tony Ramos, protagonizam uma intensa disputa envolvendo o fornecimento de água. As reviravoltas na trama prometem prender a atenção dos telespectadores.

Após inúmeras desavenças no passado, Antônio percebe que é necessário chegar a um acordo com Aline, uma pequena produtora rural, para utilizar as abundantes águas de sua propriedade. Decidido a resolver a questão, o fazendeiro procura Aline e propõe uma negociação financeira para obter o acesso às águas.

Aline recusa fornecimento de água para Antônio

No entanto, Aline surpreende a todos ao revelar que mudou de ideia, deixando Antônio furioso. Com coragem e determinação, ela afirma que jamais aceitaria dinheiro de um homem com as mãos sujas de sangue, fazendo referência ao assassinato de seu esposo.

Apesar da resistência de Aline, Antônio insiste na ideia de pagar pelo fornecimento de água e delega a negociação a seu filho Caio, interpretado por Cauã Reymond. Consciente da importância da irrigação para seu latifúndio de soja, o fazendeiro acredita que um acordo é indispensável para a sobrevivência de sua plantação.

Aline exige pedido de perdão de Antônio

Surpreendentemente, Aline decide reconsiderar e sinaliza que poderia aceitar uma proposta, desde que não envolvesse necessariamente dinheiro. Em um gesto de vingança, ela exige que Antônio se ajoelhe diante de seus pés e peça perdão por toda a maldade praticada no passado.

Diante dessa exigência, Antônio é tomado por uma profunda ira e recusa-se a se submeter a tal humilhação. Em uma tentativa de pressionar Aline, ele a ameaça, afirmando que ela deveria temê-lo. Determinada, Aline rebate, afirmando não ter medo das ameaças do fazendeiro.

Antônio ordena sequestro de João

No auge da tensão, Antônio ordena a seu capanga, Ramiro, interpretado por Amaury Lorenzo, que sequestre o filho de Aline, João. Sem ter para onde fugir diante de tanta crueldade, Aline propõe uma negociação desesperada: a liberação de seu filho em troca do fornecimento de água.