Na noite deste sábado (10), os telespectadores da novela Terra e Paixão, exibida pela Rede Globo na faixa das 21h, poderão acompanhar mais um capítulo repleto de intrigas e planos destrutivos. A família La Selva continua sua jornada em prol da destruição da personagem Aline, interpretada por Bárbara Reis.
Dentre os interessados na ruína de Aline, destaca-se Antônio, vivido por Tony Ramos. O personagem deseja ver a jovem arruinada para se apropriar de sua propriedade, que é detentora de água em abundância. Além disso, Irene, interpretada por Gloria Pires, também quer a destruição de Aline para mantê-la afastada de Daniel, papel de Johnny Massaro.
Irene executa plano para destruir Aline
Nesse contexto, Irene descobre que a pequena produtora rural enfrenta dificuldades financeiras e está buscando uma nova oportunidade de trabalho na escola da cidade, como professora. Vendo uma oportunidade de prejudicar Aline, Irene decide agir.
Imediatamente, ela telefona para Gladys, vivida por Leona Cavalli, e inventa uma mentira astuciosa. Irene afirma que seu marido ficará enfurecido caso Aline seja contratada como professora na escola. Usando chantagens emocionais, insinua que a diretoria da instituição estará comprando uma briga com Antônio, com quem ela tem uma relação próxima, caso insista na contratação da mulher.
Gladys é convencida a não contratar Aline
Gladys, tentando argumentar em favor de Aline, menciona que a jovem apenas tirou uma licença dentro da lei e precisa voltar a dar aulas para não passar necessidades, considerando os problemas enfrentados em sua produção rural. No entanto, Irene persiste com suas chantagens e acaba convencendo Gladys a desistir da ideia de contratar Aline.